Auto retrato...

PRECISO DE TI

A vida nem sempre é justa.
As crianças não nascem iguais em direitos.
Mas não podemos desistir de contrariar
uma certa ordem das coisas,
bater à porta do coração e
perguntar sem medo:
pode-se entrar?



Pedro Strecht

domingo, 22 de novembro de 2009

Quem sou eu?

Foi um trabalho faseado e que ainda não está concluído!
A percepção e aceitação de todos,
independentemente das características físicas,
 foi o objectivo desta área que abrangeu diversos trabalhos.

Percepção do corpo humano
Contornar e acrescentar os elementos em falta
olhos, nariz, boca, orelhas, cabelo...
Tu sabes que os meninos têm uma pilinha não sabes Lili?...
E lembrou-se o André que podíamos acrescentar a pilinha!
Porque não? sugestão aceite e todos desenharam
(à sua maneira) os orgãos sexuais.
Hora de recortar as roupas para vestir...

Sim , eu sei, que eles estão descalços.
Escapou-me o pormenor mas alguém no grupo
fez questão de me perguntar pelos sapatos!
São atentos os meus meninos!!

A tabela que afixámos na sala
torna visível todo este trabalho.
A escolha entre menino/menina
a cor dos olhos e do cabelo

Sem comentários:

Enviar um comentário